Aproximam-se as datas da primeira fase dos concursos Colégio Naval e Escola Naval.

Aproximam-se as datas da primeira fase dos concursos Colégio Naval e Escola Naval.

No próximo sábado, 20 de maio, será realizada a prova do Colégio Naval (CN) e no dia seguinte, domingo, 21, será feita a aplicação da prova para o concurso da Escola Naval (EN).

O concurso para o CN é destinado para o sexo masculino, com o ensino fundamental completo ou que termine esse ano. Os rapazes precisam ser solteiros e ter mais de 15 anos e menos de 18 até o dia primeiro de janeiro de 2018. O curso tem duração de 3 anos e assegura a formação básica do Ensino Médio, além de certificado de Reservista Naval.

Já o concurso para a EN é feito para ambos os sexos, desde que sejam maior de 18 anos e menor de 23 até o primeiro dia de janeiro de 2018. Os candidatos devem ser solteiros, sem filhos e com Ensino Médio completo ou estar em fase de conclusão. A Escola Naval tem duração de 4 anos letivos, com cursos de graduação destinados à formação de oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e Corpo de Intendentes da Marinha (CIM).

As provas objetivas de ambos os concursos serão realizadas desta vez em duas etapas. E somente quem for aprovado na primeira fase poderá fazer a segunda.

Na primeira fase do CN serão cobradas 20 questões de Matemática e 20 de Inglês. Já a segunda contará com 20 questões de Português, 12 de Estudos sociais, 18 de Ciências e uma Redação.

Os candidatos para o concurso da EN terão de resolver 20 questões de Matemática e 20 de Física na primeira fase. Na segunda, serão 20 questões de Português e 20 de Inglês, além de uma Redação.

Os aprovados em ambos os concursos ainda passarão por outras fases, como inspeção de saúde, teste de aptidão física (TAF), entre outras. Após todas elas, os candidatos aprovados iniciarão o curso em 5 de fevereiro de 2018.

Para mais informações acesso ao site: www.marinha.mil.br

Se prepare com o PeC!

Boa sorte a todos!