Inscrições para EsSA já estão abertas

A Escola de Sargento das Armas (EsSA) está com as inscrições abertas para o seu concurso público. Oferecendo 1.100 vagas para o Curso de Formação de Sargentos, de nível médio, nas seguintes áreas: Geral/Aviação, Música e Saúde.

Os principais requisitos para se candidatar ao concurso são: possuir o Ensino Médio completo; ter no mínimo 17 e no máximo 24 anos de idade, exceto para as áreas de Música e Saúde, que será permitido a idade máxima de 26 anos; medir no mínimo 1,60m de altura, para o sexo masculino, e para o feminino a altura mínima permitida será de 1,55m (com algumas ressalvas que constam no edital); estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral; entre outros, que você pode conferir acessando o edital.

O concurso será realizado em duas etapas. A primeira contará com exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área de Música. Já na segunda fase, os candidatos passarão por revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho de 2017, via internet, pelo site: www.esa.ensino.eb.br. Após inscrever-se, é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 (oitenta reais).

A aplicação do exame intelectual está prevista para o dia 24 de setembro de 2017.

Para mais informações, acesse o manual do candidato: concurso.esa.ensino.eb.br/priol2017

Bons estudos!

Você Pode Tudo!!!