O PEC

O PEC

O Colégio Curso PEC foi fundado em 2003, na cidade de Mesquita, pelo educador Edson Urubatan.

Tudo começou com Edson, tenente do Exército Brasileiro e professor de Física e Matemática, ajudando os jovens do município na preparação para concursos militares. Para felicidade dos jovens e gratidão de seus familiares, as aprovações eram alcançadas e mais alunos procuravam ter aulas com o jovem professor.

Buscando ampliar suas aulas para além de sua varanda e assim, alcançar mais jovens, montou a primeira unidade do PEC em Mesquita. A sala, localizada em um sobrado da Praça Elizabeth Paixão, foi o início de uma longa jornada que já dura 19 anos e conta com mais de 15.000 jovens aprovados em concursos militares e vestibulares.
Início como curso preparatório em Mesquita – RJ.
É inaugurado a 2ª unidade do PEC, agora, em Nilópolis.
Nova Iguaçu é o 3º município a receber uma unidade do PEC.
O PEC inaugura sua própria editora educacional, a AUDE Educação.
O Sistema PEC de Ensino passa a ser utilizado por centenas de escolas em todo o país.
Ao decorrer dos anos o PEC vem ganhando cada vez mais destaque no cenário da educação, realizando diversas mudanças no âmbito educacional e social. Nosso ensino prioriza além da excelência do conhecimento, fatores de responsabilidade, interação social, motivação e resiliência, sempre visando à adaptação dos nossos alunos, e, consequentemente bons resultados na vida escolar (com as olimpíadas escolares, OBMEP, CANGURU, OBA, ONC entre outras) e nos maiores concursos militares e vestibulares do país, liderando constantemente as primeiras colocações em tais exames.

“Somos somatório de sorte e dificuldade, e cada um tem no profundo proporções semelhantes de vantagens e desventuras. Minha cor, fé, bens, força, habilidades, me faz tão poderoso ou frágil quanto qualquer um. Sabendo disso, posso me esforçar e realizar tudo”.

Edson Urubatan

Mesquita

Nilópolis

Nova Iguaçu

Feito com carinho pelo setor de Comunicação do PEC 🙂

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.