Vestibular UERJ 2018

Terminam hoje, dia 12, as inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, mais conhecida como UERJ. Mas calma! Se você perdeu a inscrição, ainda existe a possibilidade de participar do vestibular fazendo o 2º Exame de Qualificação, já que é obrigatório a realização de apenas um dos dois.

As inscrições desta segunda prova ocorrerão entre os dias 21/07 e 07/08. As provas nesta fase são optativas, ou seja, de múltipla escolha e são formuladas para avaliar os conteúdos básicos das seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. É importante frisar que os resultados são válidos apenas para o vestibular de 2018.

Já a fase discursiva, que é a última fase, poderá ser realizada apenas pelos candidatos que conseguirem a aprovação no Exame de Qualificação. É o momento em que será necessário escolher a instituição, o curso e a opção pelo sistema de cotas. Fazem parte deste vestibular, além da UERJ, as seguintes instituições: Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/ CBMERJ).

O Exame Discursivo será realizado apenas em um dia e será constituído por prova de Língua Portuguesa Instrumental, Redação e mais duas provas de disciplinas específicas para o curso desejado.

Agora que você já sabe que ainda é possível participar do vestibular da UERJ, leia o edital e fique atento às datas acessando aqui!

 

Fonte: vestibular.uerj.br